Marcenaria Unindo Forças

Localizada no bairro Vale do Sol em Barueri-SP, a Unindo Forças é uma Cooperativa de marcenaria que acredita numa vida mais sustentável, por isso reaproveitam madeiras no desenvolvimento de seus produtos. Existe formalmente desde 08 de dezembro de 2006 e nasceu em torno dos seguintes objetivos:

GERAR RENDA, CONTRIBUIR COM O MEIO AMBIENTE, CONTRIBUIR COM A COMUNIDADE por meio da utilização de madeiras encontradas pelas ruas e terrenos, transformando pallets em lindas peças decorativas, oferecendo para a sociedade essas formas sustentáveis de decoração.

site: http://cooperativaunindoforcas.com.br/

Nossa Ação

Em parceria com a Fundação Alphaville realizamos os seguintes trabalhos:
• Processos Associativos;
• Fortalecimento de lideranças e aspectos relacionais;
• Organização da Gestão financeira;
• Inovação do layout e reforma do galpão (organizado para melhorar o processo e ampliar a produção;
• Renovação do site.

Beneficiados

22 cooperados, na sua maioria mulheres entre 35 e 60 anos de idade.

Empreendedorismo Juvenil

Em 2014, ministramos o curso Embaixadores do Empreendedorismo em parceria com o projeto Célula de Transformações com jovens do município de Santo André. O curso tinha como objetivo apresentar noções sobre empreendedorismo social com foco em empreender o próprio negócio.

Ações

O curso teve como objetivo introduzir o jovem ao universo dos negócios, estimulando-o a planejar o próprio futuro a partir de um olhar social. Aprendem conceitos sobre o mundo e estruturas sociais, econômicas e ambientais nas quais estão inseridos para que sejam aptos a se tornar multiplicadores e desenvolver ações voltadas ao empreendedorismo social.

Levar os participantes a experimentar de forma dinâmica, uma visão de mundo crítica com enfoque no desenvolvimento de habilidades empreendedoras para seus projetos de vida, estimulando o protagonismo social.

Propiciar aos participantes uma experiência participativa de co-criação como oportunidade de impulsionar seus projetos dentro de um propósito social, com conceitos e ferramentas práticas e colaborativas.

Desenvolver autoconhecimento, impulsionar e despertar o entusiasmo através do protagonismo social, desenvolvendo habilidades empreendedoras que organizam e orientam o propósito do participante.

Beneficiados

25 Jovens moradores do Município de Santo André e adjacências com idade entre 16 e 22 anos.

Depoimento:

sabrina  

Sabrina Batista: “O curso embaixadores do empreendedorismo auxiliou muito no planejamento do meu negócio, através da ferramenta canvas aplicada durante o curso, tive uma visão mais ampla dos pontos chave que poderiam alavancar meu negócio e melhorias que deveriam ser aplicadas para gerenciar melhor minhas vendas. Com melhor gerenciamento houve uma aproximação dos clientes e consequentemente valorização do meu produto.”

Site criado por ela: www.asementedourada.com.br